SOTAQUE FRANCÊS COM SANGUE LATINO

Raised Image

FERNANDA COSTA GAMA - Publicitária e responsável pelo blog SPICE UP THE ROAD

Saint Barthelemy - também conhecido como St. Barths, Saint-Barth e Saint-Barts -, é um território francês e faz parte das pequenas Antilhas. Uma ilha paradisíaca de colonização francesa no meio do Caribe, ou seja, sinônimo de praias lindíssimas, pessoas elegantes e educadas, estrutura europeia, hotéis maravilhosos, comida de primeiríssima, muito charme e romantismo. Precisa de mais alguma coisa para uma lua de mel perfeita?

São 16 lindíssimas praias para todo o tipo de visitante. Dos locais mais nativos a destinos com ótimas estruturas e opções de esportes náuticos. Shell Beach é uma das mais bonitas e uma das minhas prediletas. Fica a alguns metros do porto de Gustavia e oferece um restaurante superbacana, com um pé na área e um por do sol daqueles. Outra praia linda (com o mar mais azul) é a St. Jean. Badalada, é onde estão localizados o famoso hotel Éden Rock e o restaurante/bar Nikki Beach, com um viés turístico.

Se o que você procura é um lugar calmo e mais paradisíaco, Colombier, considerada a mais linda de St. Barths, é uma ótima opção. Com um mar azul, calmo e transparente, fica escondida em uma reserva ambiental que pode ser acessada por uma trilha com caminhada de 15 minutos ou de barco. É perfeita para a prática de snorkel. Já Grand Cul-de-Sac e sua "irmã menor", Petit Cul-de-Sac, são basicamente ocupadas por hotéis, garantindo uma relativa tranquilidade e também beleza natural. As praias mais frequentadas por jovens e pontos de surfe mais populares da ilha são Flamant e Lorient.

Gustavia fica em uma parte central da ilha e é onde tudo acontece. Restaurantes, bares e lojas estão por ali. É um ótimo lugar para passear depois da praia. Principalmente pela Rue de La République, onde as lojas de grife estão. A Jicky Marine, com vários iates lindos e outros barcos de passeio, também merece uma visita.

Outra programação bacana é conhecer o centrinho de St. Jean, que fica entre o Eden Rock e Nikki Beach, com lojinhas bonitinhas com produtos prainos.

PERÍODO E CLIMA

A ilha tem um clima seco, com muito sol e ventos alísios que ajudam a amenizar o calor. O grande problema é que, às vezes, eles são fortes demais e atrapalham muito um dia de praia (areia no rosto é comum). O período mais chuvoso é entre os meses de setembro a dezembro. De novembro a maio, as noites são um pouco mais frias. E de junho a novembro, esse clima ideal pode ser interrompido por uma tempestade tropical em sua forma mais extrema (furacão), o que faz com que alguns estabelecimentos fechem as portas. A melhor época, então, para visitar a ilha é entre os meses de dezembro e março, quando todos os hotéis e restaurantes estão abertos.

PREPARAÇÃO

Brasileiros não precisam fazer visto para entrar em Saint Barths, apenas um passaporte com validade de 6 meses e a vacina da febre amarela. A permanência na ilha deve ser de, no máximo, 90 dias, mas isso não é um problema, pois o tempo ideal para desfrutar desse pedacinho do caribe é de sete dias, já que é um lugar pequeno e uma semana é tempo suficiente para conhecer todas as praias, o centro e os restaurantes.

O TRAJETO

Para chegar a Saint Barths, o caminho mais comum é via Saint Maarten, da onde é possível pegar um ferry. A viagem leva uns 40 minutos. Os mais corajosos podem optar por um aviãozinho - o mais famoso teco-teco monomotor -, que leva 15 minutos. Mas o pouso será em um dos sete aeroportos mais perigosos do mundo, em uma pista que inicia no final de uma encosta e termina na praia, com comprimento total de apenas 600 metros. Uma aventura, mas com uma bela vista.

PARA CURTIR A DOIS

Para um passeio romântico, nada melhor do que alugar um barco e conhecer as praias que não se tem acesso de carro, como a Colombier, Salina, Gouveneur e as praias próximas a elas. A embarcação pode ser locada em Gustavia, na Jicky Marine, onde diversos tamanhos e modelos estão disponíveis geralmente, os passeios são de meio turno ou turno integral e incluem refeição, lanche e bebidas. Super romântico e alto astral.

Postado em: 21/08/2020
Editor: Agepes

Entre em Contato

A AGEPES fortalece o mercado de eventos e, a partir da troca de experiências, oferta serviços cada vez mais qualificados.
Somos inúmeras empresas em diferentes áreas do mercado de eventos, como convites, decoração e flores, doces e lembrancinhas, drinks e bebidas, espaços, estética e salão de beleza, foto e vídeo, gastronomia, hotéis, identidade visual, locação de mobiliário e cenografia, música, organização e cerimonial, segurança, sonorização e iluminação, turismo e lua de mel, vestidos e trajes.
A AGEPES trás tendências, tira dúvidas e, principalmente inspira.
phone

Entre em contato conosco!


Agendamento Prévio
+55 (51) 99997-1678
agepes@agepes.com.br

Mande sua mensagem